celular caiu na água

Você desembolsou um bom dinheiro para adquirir um smartphone e agora ele caiu na água. Bem, acontece, afinal de contas, não estamos imunes nem à gravidade e nem aos caprichos do destino. E lembre-se, não ria quando isso acontecer com algum colega. O próximos pode ser você!

A água é um elemento extremamente prejudicial a aparelhos eletrônicos de modo geral, pois o oxigênio presente em sua composição reage com o metal do celular , criando uma película de oxidação que impede o contato elétrico. Mas nem tudo está perdido e, sempre pensando nas melhores soluções para seus clientes e usuários de smartphones, a Note Games Rio separou algumas dicas e um breve manual de primeiros-socorros que aumentarão bastante as chances de salvação e reparo do seu celular.

Seguindo as dicas abaixo as chances de recuperação de seu smartphone - seja ele iPhone ou qualquer outro modelo, como Samsung ou LG - são de 90%! Vamos a elas!

Primeiros - Socorros ao seu Smarphone molhado

É hora da operação resgate! Então prepare-se para o que der e vier, pois com certeza você fará de tudo para salvar seu companheiro de todas as horas como se sua vida dependesse disso.

1) Não olhe para baixo - Independente do destino aquático do seu aparelho celular, tenha coragem e retire-o imediatamente da água;

2) Preste socorro - Desligue o aparelho, pois deixá-lo ligado aumenta as chances de curto circuito, pois a água funciona como condutor elétrico e pode sobrecarregar a bateria, fazendo com que o smartphone superaqueça;

3) Respiração boca a boca:

a) Remova o chip e a bateria do smartphone;

b) Seque as partes separadas, principalmente entre as teclas e o compartimento de bateria do celular com um pano absorvente ou mesmo um papel toalha;

c) Deixe o aparelho em posição vertical;

4) Segure a ansiedade -  Não ligue o aparelho até ter certeza de que está completamente seco;

5) "Um médico deverá ser consultado" - Busque assistência técnica imediatamente.

Se seu celular caiu na água e você já está em desespero, clique aqui e fale conosco.

imagem de GifTron 2015

Não invente!

celular caiu na águaExistem diversas lendas urbanas que prometem salvar celulares que caíram na água. Talvez a mais famosa delas seja a do pote de arroz. Não faça isso em hipótese alguma! Colocar seu smartphone no arroz pode piorar a situação ainda mais, pois as  micropartículas do cereal poderão entrar no aparelho, criando um ambiente úmido perfeito para a proliferação de fungos.

Há ainda a dica do secador de cabelos, mas você só poderá utilizar o ar frio. Como já mencionamos, é fundamental que você não ligue novamente o aparelho - em hipótese alguma -, a não ser que tenha plena certeza de que ele está 100% seco.

 

Assistência técnica para smatphones que caíram na água

Sem dúvida, a melhor maneira de recuperar seu celular, seja ele um iPhone ou qualquer outro modelo, é buscando assistência técnica especializada, onde o aparelho será completamente desmontado e secado de maneira apropriada. Além disso, os técnicos usam materiais químicos que não possuem água em sua composição e que são próprios para a limpeza e remoção de resíduos do smartphone.

Apesar de ser uma situação grave quando tratada em casa, empresas apropriadas têm alto grau de sucesso em casos desse tipo, efetuando o reparo do seu smartphone mergulhador em no máximo quatro dias. Na Note Games Rio seu aparelho é reparado com peças originais de qualidade, rapidez e por técnicos qualificados para consertos  e serviços especializados com excelência.

Ligue para nós e peça um orçamento gratuito via whatsapp ou clique aqui!

Contato Note Games Rio

 

 

5/5 (1)

Avalie esta página!

5 dicas para salvar um celular que caiu na água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *