Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse à audiência da Motorola "em exibição" evento que há 1,3 milhões de dispositivos Android ativados todos os dias. Este é um número fenomenal e mostra o domínio do Android. Em comparação, a Apple vende cerca de 500.000 dispositivos iOS por dia.

Google está vendo um crescimento enorme no Android. Durante o Google I/O, no final de junho, o gigante das buscas revelou que o número de ativações diárias foi de pouco mais de 1 milhão. O salto para 1,3 milhão se de um crescimento de 30% em pouco mais de dois meses. Se o crescimento continuar neste ritmo, em seguida, até o final do ano, não poderia ser bem mais de 1,6 milhões de dispositivos Android ativados a cada dia.

No entanto, Schmidt fez também notar que de que 1,3 milhão, apenas 70 mil dispositivos são para tablets. Isso é apenas 5%. Para colocar isso em perspectiva, a Apple vendeu 17 milhões de iPads e 28 milhões de iPhones durante os três meses fundos em 30 de junho. Isso significa que os tablets são mais de um terço das vendas da Apple de dispositivos iOS. Google 5% - 37% da Apple, que é uma grande diferença. Schmidt admitiu que o Google chegou tarde para abraçar o mercado de tablet.

Outro fator em olhar para estes números é entender a diferença entre os modelos de negócios utilizados pelo Google e Apple. Cada dispositivo Android ativados não equivale a dinheiro vivo real para o Google. Os dispositivos são feitos pela Samsung, HTC, Sony, LG e assim por diante, e não pelo Google . Mas com a Apple, cada aparelho vendido é dinheiro directamente nos seus bolsos ea Apple tem a famosa margens altas em suas vendas.

É claro que isso está mudando um pouco com a compra do Google, da Motorola Mobility, cada dispositivo da Motorola vendeu agora está depositado o dinheiro para o Google. O mesmo também é  para o tablet de Nexus 7. No entanto o dinheiro do Google vem da publicidade móvel baseado e vendas de aplicativos e conteúdo da loja do Google Play. A Apple também ganha dinheiro com a sua solução de publicidade in-app iAd e, claro, do conteúdo vendido via iTunes.

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Apenas 5% das ativações diárias do Android são para tablets, smartphones ainda dominam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *