Não sei se todos sabem mas é possível colocar senha no iPad não apenas com números, deixando assim, o iPad mais seguro! Sabe aquela senha padrão de quatro dígitos numéricos? Então, com essa configuração você pode ir além disso aumentando gradativamente a segurança do iPad.
Essa possibilidade do iPad só foi habilitada a partir da iOS 4.

Então como colocar essa senha no iPad e deixá-lo mais seguro? É bem simples e mesmo assim ainda tem muita gente que não sabia dessa possibilidade do iPad.

Segue abaixo um tutorial explicando como fazer esta operação:

 

1° Ativar o Bloqueio por Código

Originalmente o Bloqueio por Código fica inativo, e devemos ativá-lo para conseguirmos o que queremos. Siga este procedimento: Ajustes → Geral → Bloqueio por Código

 

2° Desativar o Código Simples

O código Simples é a senha de quatro dígitos numéricos apenas. Aqui vamos desativar a opção código simples e então ativaremos a opção senhas complexas.

Feito isso, clique em Ativar Código. Se você já utiliza o código simples deverá desativá-lo e depois desabilitá-lo.

 

3° Definir Uma Senha

Chegando neste passo irá aparecer o Teclado virtual do iPad não apenas com números como era antigamente. Então vc digita a sua nova senha e deverá repeti-la para ter certeza de que não digitou errado!

Dica: Letras maiúsculas são diferentes de letras minúsculas, misturá-las irá protegê-la mais ainda, porém fique atento, pois ela pode se tornar um grande problema para o próprio usuário.

 

4° Pronto!

Pronto! Seu iPad está protegido com uma nova senha mais segura, e se quiser pode reverter o processo a qualquer hora.

Para testar sua nova senha bloqueie o iPad com o botão Power e quando for desbloquear novamente verá que irá aparecer o teclado preto, diferente da cor normal do iPad, pedindo para digitar a senha que criou.

Fonte: iPaddicas

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Como melhorar a segurança do iPad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *