Usuários de iPhones que têm mais de um computador em casa ou usam o PC do trabalho já devem ter encontrado um aviso do iTunes perguntando se desejam sincronizá-lo com uma nova biblioteca de mídia. O problema é que o iPhone só pode estar conectado a uma biblioteca por vez, deletando os dados de outras a cada nova sincronização.

Mas existe uma solução que permite sincronizar o smartphone com mais de um computador, sem perder suas músicas, vídeos e fotos no processo. Para isso, é preciso baixar o aplicativo UltraEdit para modificar arquivos do iTunes. Veja como nos passos abaixo:

Passo 1. Encontre a pasta do iTunes na máquina com a qual você sincroniza o iPhone atualmente. Por padrão, ela pode ser achada em Meus Documentos > Minhas músicas (Windows XP) ou Músicas (Vista).

Passo 2. Copie os arquivos “iTunes Music Library.xml” e “iTunes Music Library” (ou “Tunes Music Library.itl”) em uma pasta qualquer, para que possa editá-los.

Passo 3. Abra o arquivo “iTunes Music Library.xml” com o Ultra Edit (ou com o Bloco de Notas) e procure a 12ª linha, que começa com: “<key>Library Persistent ID</key>…”. Copie o código alfanumérico entre as chaves “<string>” e “</string>” e cole em um editor de textos, para não perdê-lo.

Passo 4. Repita o passo 3 no seu outro computador, copiando o código. Após copiar e guardá-lo, substitua o mesmo pelo que você copiou no passo anterior, na máquina original, e salve o arquivo.

Passo 5. Agora, abra o outro arquivo que você copiou, “iTunes Music Library” (ou “Tunes Music Library.itl”), com o UltraEdit. Vá em “Search” e em “Replace”. Na janela aberta, coloque o primeiro código em “Find What” e o segundo em “Replace With”. Feito isso, grave o arquivo.

Para finalizar, abra o iTunes no computador com o qual você quer fazer a sincronização e conecte o iPhone. Quando selecionar “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”, não receberá mais o aviso perguntando se quer apagar todos os seus dados.

Fonte: Tech Tudo

 

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Como sincronizar o iPhone com mais de um computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *