O que é o novo conector lightning?

Revelada na conferência junto ao iPhone 5 e linha 2012 de iPods, o conector Lightning substitui o conector de 30 pinos encontrados no iPhone, iPad e iPod desde 2003. Tal como o conector de 30 pinos, o conector Lightning é usado para carregar o dispositivo, fazer transferência de dados. Os novos dispositivos vêm com um cabo Lightning USB 2.0.

Qual a diferença entre ele e o conector de 30 pinos?

É 80% menor e ainda mais resistente, e é reversível, assim você não precisa se preocupar com qual lado é a parte superior ou inferior quando se conectar. A Apple também diz que é um projeto totalmente digital, ou seja, o sinal se adapta aos sinais necessários para cada acessório conectado.

Quais os produtos serão compatíveis?

O conector Lightning é usado para o iPhone 5, o iPod touch de quinta geração, e sétima geração do iPod Nano.

Isso significa que não pode usar qualquer um dos meus velhos acessórios de carregamento e encaixe com o novo iPhone e iPods?

Você não será capaz de conectar-se diretamente a qualquer acessório que usa um conector de 30 pinos. No entanto, há adaptadores disponíveis que convertem um conector de 30 pinos para um conector Lightning. Com o adaptador você tem suporte para saída de áudio analógico, áudio USB, bem como sincronizar dados e carregar.
O adaptador não suporta saída de vídeo e nem todos os dispositivos de 30 pinos serão suportados, então você ainda deverá comprar alguns novos acessórios para usar com o iPhone 5 e e linha iPods 2012.

 

Fonte: CNet

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Conector Lightning | Conheça no Novo Conector do iPhone 5 e outros Produtos Apple

Uma ideia sobre “Conector Lightning | Conheça no Novo Conector do iPhone 5 e outros Produtos Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *