Navio terá mais de 58 metros de comprimento e ficará com metade das suas estruturas sempre submersa.

Os Oceanos São as partes do planeta Terra que guardam muitos mistérios ainda desconhecidos. Devido a isto o arquiteto frânce Jacques Rougerie Pensou em um Novo conceito de navio para que possam chegar a lugares nunca antes explorados. O projeto chamado SeaOrbiter utilizará um gigantesco equipamento de mesmo nome e segundo Jacques, terá cerca de 58 metros de comprimento, e metade das suas estruturas ficarão constantemente submersas.

Usando mão de recursos nunca visto antes, o programa visa revolucionar a oceanografia.

O Objetivo é explorar os oceanos de uma maneira inovadora. Com isso os pesquisadores poderão viver debaixo da água, tendo a oportunidade de passar longos períodos de tempo submersos. Dessa forma, os trabalhos devem apresentar melhores resultados nas mais diferentes áreas, como biologia marinha ou problemas climáticos, por exemplo.

Como não poderia deixar de ser, sendo que o SeaOrbiter estuda a natureza, suas estruturas serão amigáveis ao meio ambiente. O barco deve contar com recursos de aproveitamento das correntes oceânicas para gerar energia, além de painéis solares e suporte à geração eólica de força.

Uma nova visão do mar

 

O enorme navio, que é uma fusão de laboratório de pesquisas aquáticas e submarino, conta com o apoio de várias instituições e personalidades importantes do mundo das pesquisas e explorações. Isso inclui diretores da NASA e também a Agência Espacial Europeia.

Por isso, após passar mais ou menos 12 anos somente como um conceito, o SeaOrbiter deve sair do papel já em 2012. Isso de acordo com o diretor do programa, Ariel Fuchs. Segundo ele disse à CNN, o projeto já conta com todos os recursos industriais, institucionais e financeiros necessários para finalmente entrar em execução. O superlaboratório tem um orçamento estimado em cerca de 43 milhões de dólares e deve começar a ser construído em outubro de 2012.

 

Fonte: Techmundo

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Conheça a Incrível Embarcação que Promete descobrir tudo sobre os Oceanos da Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *