O LG G3 Stylus vale a compra? (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)

O LG G3 Stylus visto de longe é muito parecido com seu irmão top de linha LG G3, mas de perto, nem tanto. Quase R$ 500 mais barato e com especificações inferiores, será que a diferença de preço vale a compra? Confira no review completo do TechTudo.

Design

O desenho do G3 e do G3 Stylus é praticamente igual. Uma das diferenças é o fato de o Stylus ser um pouco maior do que o irmão, tanto em altura, quanto em largura e espessura. Sem contar o peso, que é bem maior nesta versão intermediária: 163 g contra 149 g.

Os botões físicos traseiros também estão presentes e são os únicos no aparelho todo. Servem para aumentar e abaixar o volume, além de ligar e desligar a tela. A falta de botões na frente dá um toque de elegância, mas usar os botões só na parte de trás pode exigir um certo período de adaptação para alguns usuários. Mesmo assim, a LG conseguiu fazer um aparelho bonito, muito parecido com o top.

O LG G3 Stylus não é um smarphone própriamente elegante, mas é certamente bonito (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)O LG G3 Stylus não é um smarphone propriamente elegante pois é de plástico, mas é certamente muito bonito (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)

É sempre bom lembrar que, como o aparelho tem um tamanho bem grande, com 15 cm de altura e 7 cm de largura, ele pode não ser indicado para quem tem mãos pequenas. Segurar o aparelho com uma só mão pode ser muitas vezes, um desafio.

Segurar o LG G3 Stylus pode ser um desafio para mãos pequenas (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)Segurar o LG G3 Stylus pode ser um desafio para mãos pequenas (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)

Tela

A tela do G3 Stylus é um pouco decepcionante para quem já experimentou outros aparelhos intermediário concorrentes, como o Moto G. Ela possui as mesmas 5,5 polegadas do g3, mas ao invés dos 1440 x 2560 pixels de resolução, tem somente 540 x 960. A sensibilidade e as cores também não empolgam.

A tela do LG G3 Stylus pode decepcionar  (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)A tela do LG G3 Stylus pode decepcionar (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)

A diferença de pixels por polegada é gritante e vai de 200 ppi do Stylus até os 534 ppi do top de linha. Como pode ser injusto fazer essa comparação com o melhor aparelho que a LG tem para oferecer, é só comparar com o Moto G, concorrente de mercado, e ver que a contagem de pixels também é bem mais alta: 293 ppi.

Outra desvantagem é que a tela não possui proteção Gorila Glass e pode se tornar alvo fácil de quebras ou rachaduras.

Desempenho

O desempenho do G3 Stylus é justo. Como todo celular intermediário, ele performa bem e fica confortável realizando tarefas do dia a dia. Com um processador quad-core de 1,3 GHz e 1 GB de RAM, redes sociais, jogos e aplicativo em geral não parecem ser problema para ele. O aparelho possui uma memória interna de apenas 8 GB, mas que pode ser expandida via cartão microSD. Seu sistema operacional é o Android 4.4(KitKat).

A bateria do Stylus possui o mesmo número de mAh do G3: 3.000. Isso é extremamente positivo, já que a tela do aparelho é bem inferior, ou seja gasta menos energia. Assim sendo, a duração é superior à do top, pois suas especificações demandam menos  carga.

Uma peculiaridade do smart é a caneta stylus que o acompanha, que inclusive dá o nome ao aparelho. Ela é projetada de uma maneira que a torna um tanto difícil de tirar do compartimento, o que pode ser chato se você quiser usá-la toda hora. Para uma consulta mais rápida, às vezes acaba sendo mais fácil usar o próprio dedo. Por outro lado, a "dificuldade" com que ela sai é fundamental, já que ninguém quer perder essa canetinha por aí.

É possível se divertir com a Stylus mesmo que a tela não tenha resolução ideal (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)É possível se divertir com a Stylus mesmo que a tela não tenha resolução ideal (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)

Como a sensibilidade da tela não é das melhores, talvez o desempenho da caneta fique um pouco debilitado. Mesmo assim é possível fazer anotações e desenhos divertidos com ela, além de navegar pela própria interface do celular.

Câmera

A câmera é outro ponto fraco do aparelho. Em ambientes escuros as imagens saem borradas e na tentativa de não tremer é preciso segurar o aparelho o mais firme possível. Com 13 megapixels, ela possui um flash LED e foco automático. A câmera frontal, com desempenho bem fraco, tem 1,3 megapixel e tem como resultado fotos muito tremidas. Se o seu objetivo é um smartphone com uma boa câmera, não espere alcançar isso com o G3 Stylus.

Câmera do LG G3 Stylus tem desempenho fraco (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)Câmera do LG G3 Stylus tem desempenho fraco (Foto: Lucas Mendes/ TechTudo)

Custo-Benefício

Na faixa dos R$ 850, o G3 Stylus tem especificações razoáveis. Tirando a câmera, que tem performance ruim, e a tela, que não empolga, o aparelho consegue ser um ótimo companheiro para a vida cotidiana. Mas o comprador do smart deve ter sempre em mente que ele não é o melhor do mercado quando o assunto é custo-benefício. Concorrentes como o Moto G e o Zenfone 5 custam menos e são aparelhos superiores.

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Conheça o LG G3 STYLUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *