Após insinuar várias vezes que a história de Final Fantasy XIII ainda não tinha terminado, a Square Enix confirmou o que se imaginava: haverá mais um jogo deste capítulo, dedicado unicamente à heroína Lightning.

Não será Final Fantasy XIII-3 porque não se trata de um RPG nos moldes dos anteriores, mas algo conceitualmente novo, com mais ação e liberdade, batizado Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

A moça de cabelos lilás irá iniciar uma nova aventura centenas de anos após os eventos de XIII-2 e restando apenas 13 dias para o mundo acabar, de acordo com a contagem de um relógio. Segundo a Square Enix, ela estará bem mais forte que nos jogos anteriores e poderá ser customizada nas armas que carrega e, claro, nas roupas, que virão em grande número (a produtora promete algumas dezenas de itens no guarda-roupa).

O jogador irá controlar apenas Lightning desta vez, e ela poderá passear livremente pelo cenário -- um arquipélago de quatro ilhas chamado Navus Partus. As ilhas serão conectadas por um monotrilho e cada vez que o jogador usá-lo, o tempo para o fim do mundo estará mais curto no relógio exibido no canto da tela.


O combate no jogo será uma versão bastante modificada daquele apresentado nos dois outros jogos, com elementos de ação acontecendo em tempo real, incluindo o controle de Lightning, de seus golpes e suas esquivas. Será possível configurar os quatro botões principais do controle para quatro tipos de ataque e executá-los em tempo real, de forma similar ao combate de Kingdom Hearts.

Alguns ataques especiais irão subtrair ainda mais o tempo do relógio, e também será possível trocar este tempo por uma chance de voltar a um passado próximo, corrigindo falhas que levaram à morte da personagem na batalha. Em compensação, quando Lightning derrotar inimigos, o relógio será atrasado.

Ao anunciar o jogo em um evento na madrugada deste sábado no Japão, os produtores falaram que o tema para a direção de arte será "fantasia mecânica e gótica". Já o conceito do jogo em sí foi representado pela imagem de uma rosa, que representa beleza, paixão, amor e também segredo.

A Square Enix irá detalhar o jogo em breve, no dia 4 de setembro. Entre as coisas que ela deve apresentar estão recursos de integração com o Facebook.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII sairá em 2013 para PS3 e Xbox 360.

Fonte: Outerspace

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Final Fantasy XIII: Lightning Returns
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *