force-touch-3d-note-games-rio-750x250

O Fource Touch, tecnologia criada pela Apple e já aplicada no Apple Watch e MacBook, é a nova promessa para o iPhone 6S. O recurso é capaz de identificar diferentes níveis de pressão exercida pelo toque na tela e, com isso, ativar funcionalidades distintas. Segundo o site 9to5Mac, ele poderá ser utilizado para abrir um menu no iOS ou habilitar funções como correio de voz. Nos smartphones, ao contrário do que acontece no Apple Watch, o funcionamento do Force Touch será mais sútil e inteligente, se adaptando ao que está aberto no iPhone.

Em vez de detectar diretamente a pressão aplicada pelo dedo, o Force Touch do iPhone irá monitorar a área de contato do dedo com a tela para determinar a quantidade de pressão aplicada. A Apple implementará o Force Touch utilizando tecnologias capacitivas, colocando o sensor logo abaixo do painel sensível ao toque. Com isso, a Apple consegue economizar espaço dentro do dispositivo e torná-lo muito mais transparente para ser usado com displays LCD.

Já os laptops, detectam os toques de vários dedos de uma só vez, e agora eles aprenderam a medir a pressão exercida sobre eles, o que permite que novas ações sejam implementadas na interação usuário-máquina. Debaixo do Pad Force Touch estão os sensores que detectam a força da pressão, o que é fundamental para a nova interface do MacBook.

Ainda não são conhecidas oficialmente as especificações dos novos equipamentos da Apple, mas especula-se que além da tecnologia Force Touch, a maçã irá implantar também 2GB de RAM, com o novo SoC A9, além de uma provável câmera principal de 12 Mpx.

 

Fonte: TechTudo | BidnessETC

via Agência Apê

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Force Touch será a grande novidade para o iPhone 6S
Classificado como:                                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *