Você sabia que não precisa comprar novamente os aplicativos que foram excluídos caso tenha formatado seu iPad? Sabia que não precisa pagar novamente por aquele jogo que gosta tanto ou aquela sua música favorita? Pois é meus amigos, existem pessoas que tem medo de formatar o iPad  só pelo fato de ter que pagar por seus arquivos novamente e não sabem eles que é possível recuperá-los sem custo algum.
Eu vi no site do iPaddicas um tutorial de como recuperar seus arquivos e decidi passá-los para vocês.

Pois bem, esse tutorial funciona tanto pra usuários que tenham feito ou não sincronização com iTunes. Iremos baixar tudo através do iCloud e a opção "Comprados"

O que é iCloud?

o iCloud foi anunciado no dia 06 de junho de 2011, ele funciona como um backup, ou seja, é uma cópia de segurança online que fica disponível para download. Além disto você pode baixar os mesmos aplicativos para até 5 outros aparelhos sem custo algum, tudo que foi instalado no aparelho fica registrado na nuvem.

Para isto você deverá estar logado com sua ID Apple com na App Store no iPad ou no iTunes

Como Recuperar meus Aplicativos?

Você Pode Recuperar seus aplicativos, jogos ou músicas diretamente do seu iPad ou no iTunes pelo Mac ou PC.

A grande diferença de realizar essa tarefa no iPad ou no computador é que no iPad os arquivos deverão ser baixados de  de um a um e no PC poderá baixá-los todos de uma única vez.

Efetuando o Procedimento no iPad:

  • Abra os ajustes;
  • Toque em loja;
  • Iniciar Sessão;
  • Ingresse os dados;

Após iniciar a seção abra a App Store, toque na aba Comprados e então em "Não neste iPad".  Fazendo isto todos os Itens Baixados (Comprados ou grátis) apareceram na tela e então toque  no simbolo da nuvem para efetuar o download sem nenhum custo.

Repita este processo para todos os aplicativos que deseja recuperar.

 

Efetuando o Procedimento no iTunes do Mac ou PC:

  • Clique no Menu superior Loja;
  • Clique em Iniciar Sessão;
  • Insira seus dados;

Clique em Loja > Comprado, logo no botão Transferir Compras Anteriores, depois em Apps (ou Músicas,Filmes e Livros) e em iPad, então irá aprecer a lista de todos os arquivos que já havia baixado, haverá um ícone de uma nuvem ao lado de cada um deles, você pode clicar neste ícone para baixá-lo individualmente ou também clicar no botão “Baixar Tudo” na parte inferior desta janela.

 

Agora que precisar formatar seu iPad, já sabe com recuperar seus arquivos gratuítamente.

Fonte: iPaddicas

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Aprenda como recuperar aplicativos, músicas e jogos que foram apagados ao formatar seu iPad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *