O sistema móvel iOS 6 foi apresentado na última semana durante a WWDC 2012, e um dos destaques do sistema é a inclusão de um serviço de mapas próprio da Apple, que possui vista 3D e GPS ponto a ponto. As funções, porém, ficaram limitadas ao iPhone 4S e ao novo iPad. Mas um hacker russo chamado Anton Titkov, utilizando o jailbreak (desbloqueio do sistema) dos modelos 3GS e 4, conseguiu implantar a tecnologia de terceira dimensão também nos aparelhos das gerações anteriores.

A façanha foi compartilhada no fórum russo iguides, e para comprovar o feito, o usuário responsável ainda publicou um vídeo demonstrando o Maps do iOS 6 rodando com o recursos 3D em um iPhone 4. A única limitação percebida foi a ausência do guia por voz, que necessita do Siri para funcionar (o assistente virtual também é exclusivo do modelo 4S do smartphone).

Titkov demonstra que a explicação de que os aparelhos mais antigos não receberão os recursos por terem hardwares limitados não é bem verdade, já que eles rodaram muito bem em seu experimento. Além disso, é importante lembrar que alguns aparelhos Android já oferecem a navegação por voz e mapas vetoriais até em modelos com processador de 800 MHz e memória RAM, especificações inferiores às dos iPhones 3GS e 4.

Desde o anúncio do Mapas da Apple e da ausência de certas funções nos iPhones mais antigos, muitos desenvolvedores vêm tentando incluir os recursos nas gerações anteriores do smartphone. Não apareceu ainda, no entanto, quem conseguisse adicionar a função do GPS ponto a ponto aos aparelhos mais velhos.

Confira o vídeo que demonstra a ação do hacker russo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G4OEPKeZH8Y

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Hacker instala mapas em 3D do iOS 6 para iPhone 3GS e 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *