Existem rumores de que o iPhone 5 não funcionará no brasil, Será mesmo?

Depois de seu sexto smartphone, a Apple deixou várias dúvidas paro os que desejavam adiquirir o aparelho no Brasil. O que preocupava mais era a compatibilidade do chip, a ausência de nanoSIMs à venda no Brasil, o 4G que possuia um padrão diferente aqui e o novo maoa do iPhone que vem como substituto do Google Maps

4G

A tecnologia não funcionará com a futura rede LTE brasileira. O motivo disto é porque o chip 4G que está embutivo no iPhone 5 foi feito para frequências de 700 a 2100 MhZ. No brasil a frequência escolhida para adoção da rede 4G é de 2,5 GHZ, sendo assim, incompátivel com o iPhone 5.

Isso não significa que o iPhone não possua internet, ele poderá ser acessado pela rede 3G(e 3G+), a conexão que é usada nos aparelhos atuais. Em conclusão ele terá rede que não poderá ser aproveitada.

NanoSIM

Tudo que fora dito sobre a compatibilidade do chipe e da Internet é verdade, mas nada disso impedirá quem quiser adiquirir um iPhone 5 e usá-lo tranquilamente no brasil. As operadoras ja disseram que lançarão os nanoSIM então não há razão para se preocupar enquanto a isto.

Mapas

Todas as funcionalidades de mapas do iOS 6 apresentadas pela Apple estão limitados a apenas alguns países, não que aqui não funcione, o problema é que o Brasil não terá construções em 3D.

Transito

Assim como no mapa, o Brasil não está incluso na lista dos países que terão tráfego de transito ao vivo.

Navegação guiada

A opção de instruções por voz provaçvelmente é a grande decepção do Maps iOS 6 para o Brasil. E assim como o "Mapa" e o "Transito", essa função só estará disponível em outros países.


Resumindo, no Brasil o iPhone 5 deixará muito a desejar. Especialmente por estes aplicativos estarem disponíveis no sistema android para o Brasil.
Siri

Siri continua sem saber falar o idioma português, e nenhum recurso apresentado no lançamento do iPhone funcionará no Brasil, como por exemplo: resultado de jogos esportivos ou consultar programação dos cinemas próximos.

Desta vez parece que o Brasil está por fora, tanto que nem tem data para venda do iPhone no Brasil, porém espera-se que chegue no fim de outubro e início de novembro.

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

iPhone 5 Funcionará no Brasil? Confira!

Uma ideia sobre “iPhone 5 Funcionará no Brasil? Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *