O iPhone 5 saiu quase ileso da sessão de tortura enquanto o Galaxy S III teve danos sérios e parou de funcionar

Qual smartphone é mais resistente — iPhone 5, da Apple, ou Galaxy S III, da Samsung? O pessoal da SquareTrade, empresa que vende serviços de garantia estendida para aparelhos eletrônicos, fez o teste. Os dois smartphones foram jogados ao chão, afogados numa piscina e atingidos por objetos em queda. E a vitória do iPhone 5 foi arrasadora.

No primeiro teste, uma pessoa em pé, com o braço estendido, deixa cair o smartphone sobre um piso de concreto. O aparelho da Samsung teve muitas rachaduras na tela e parou de funcionar com a queda. Já o iPhone 5 sofreu apenas arranhões nas bordas.

No teste de afogamento, os dois smartphones são jogados numa piscina ligados, exibindo um vídeo. Câmeras mostram os aparelhos afundando. O Galaxy S III para de funcionar assim que submerge na piscina. Já o smartphone da Apple é recuperado ainda funcionando e mostrando o mesmo vídeo na tela. A SquareTrade diz que 28% dos acidentes com celulares têm relação com líquidos.

No último teste, vários objetos caem sobre os dois smartphones. O resultado é o mesmo do teste de queda. O Galaxy S III termina com o vidro quebrado, enquanto o iPhone 5 parece ter sofrido danos muito menores. Testes como esse são uma jogada de marketing habitual da SquareTrade. Há alguns meses, a empresa divulgou um vídeo comparando o Galaxy S III com o iPhone 4S. E nele, o resultado da comparação não foi tão claro como neste vez.

Esses testes, é claro, não têm rigor científico. Não há garantia de que os dois smartphones tenham se chocado com o chão exatamente na mesma posição, por exemplo. Mesmo assim, a constatação de que o iPhone 5 é mais resistente que seu rival parece válida. Veja o iPhone 5 e o Galaxy S III sendo torturados no vídeo a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=Q4Zrud5iMb4

 

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

iPhone 5 massacra Galaxy SIII em teste de resistência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *