A Apple pode realmente trocar o nosso velho amigo de guerra, o botão home, por uma função no próprio display. Chamam internamente (segundo rumores) de Display interativo do iPhone. Com isso, duas funções importantes do botão homem iriam ser enterradas. A primeira delas, é o próprio botão home, com sua função de 'fechar' os aplicativos do iPhone. A segunda função e, também muito importante, é o Touch ID. Todo mundo já adora essa função e não como dizer que não faz parte do nosso dia-a-dia no uso do iPhone.

iPhone sem botão home - Rumor é forte

O próximo iPhone poderá eliminar botão Home e o sensor Touch ID em favor de um design ponta-a-ponta e "botões virtuais" na parte inferior - na parte de baixo mesmo - da tela. Os boatos vêm do bem-informado Ming-Chi Kuo, um analista da KGI, através do badalado MacRumors.

Na prática, como funciona o iPhone sem botão home?

A Apple já registrou uma patente que já poderá ser vista na próxima versão do iPhone. Tecnicamente, o display possui diodos infravermelhos e o mais legal disso é que isso permitirá o usuário colocar sua digital em qualquer parte da tela, de ponta a ponta. Ou seja, a tela do iPhone será tudo no iPhone.

Kuo continua a notar que o dispositivo OLED de 5,8 polegadas provavelmente terá uma pegada semelhante ao iPhone TFT de 4,7 polegadas (como o atual iPhone 7), embora com um tamanho de tela maior e duração da bateria comparável a um maior 5.5- Polegadas TFT-LCD iPhone (como o atual iPhone 7 Plus).

Ou seja, seria uma tela com uma camada sensível ao toque que emite luz, com reconhecimento de impressões digitais por meio do toque na tela e também, segundo o vazamento, o sensor seria capaz de, além de oferecer a biometria, realizar diversas outras tarefas, como detectar a presença de objetos, por exemplo.

Parece que a Apple quer acabar com o botão o quanto antes.

Veja +: Vale a pena trocar a tela do celular?

E você, curtiu a novidade? Deixe seu comentário 😉

5/5 (4)

Avalie esta página!

iPhone 8 sem botão home, esse é o rumor da vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *