Uma pesquisa companhia de segurança S21sec comprovou que cerca de 85% dos problemas que ocorrem em um smarthphone acontece no iPhone. O objetivo dessa pesquisa era apontar a popularidade dos dispositivos móveis e a quantidade de vunerabilidade relacionadas aos serviços de internet do mesmo.

Parte dessa pesquisa foi feita através de consumidores, a S21sec tomou como base algumas votações sobre os aparelhos. Além disso, a S21sec foi atrás das grandes empresas como Adobe, Oracle, Microsoft e Apple, em busca dos boletins de segurança divulgados mensalmente, sempre trabalhando com números absolutos.

O resultado foi surpreendente! A maioria dos problemas encontrados estavam relacionados ao iPhone, e o mais interessante disso é que o iPhone possui apenas uma plataforma enquanto que o android pode ser encontrado facilmente em vários dispositivos diferentes.

Além disso, a participação de mercado do iPhone é menor que toda a soma da linha dos aparelhos com android, o que deveria facilitar para a apple e dificultar a adaptação para todos os outros aparelhos.

Segundo a pesquisa, isso ocorre pelo fato de, como o android é um sistema aberto, existem muito mais pessos interessadas em encontrar e corrigir as falhas do aparelho. Apesar disso, o número de ataques ao android teve um índice maior com relação a qualquer outro aparelho, isso indica, indiretamente, uma grande fragilidade no sistema android.

 

Fonte: Tecmundo

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

iPhone: Pesquisa mostra que 85% dos problemas nos smarthphones da apple
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *