20141103arcade

Jogue mais de 900 jogos de arcade através do seu navegador

Eu já escrevi algumas vezes sobre como acho lamentável a maneira como a indústria de game trata seu passado e se nos dirigirmos especificamente aos arcades, esse cenário se mostra ainda mais crítico. Encontrar hoje em dia máquinas funcionando que ofereçam muitos dos antigos clássicos é praticamente impossível, principalmente no Brasil e por isso uma iniciativa do Internet Archive merece todos os elogios.

Famosos por tentar manter viva a memória de filmes, livros, websites, músicas e claro, games, o espaço lançou no último final de semana o The Internet Arcade, uma área que disponibiliza mais de 900 títulos lançados originalmente para os fliperamas e o melhor de tudo, eles podem ser jogado gratuitamente através do seu navegador.

Repleto de verdadeiras pérolas, como o Pitafall 2, OutRun, Pac-Man e Street Fighter II, o trabalho merece ser creditado a Jason Scott, um programador que em seu blog descreveu o processo de conversão como muito mais simples do que esperava, mas ressaltou que nem todos os jogos estão rodando perfeitamente.

Segundo ele, com uma máquina relativamente rápida e o navegador correto (dizem que no Firefox os jogos estão melhores), é possível ter uma experiência muito próxima, se não idêntica a original e uma coisa que me agradou muito for perceber que o programa aceita a utilização de joysticks.

Scott admite que a maioria deverá apenas dar uma chance a um ou outro jogo e abandonar o site, mas afirmou que seria muito legal se a nova geração pudesse aproveitar seu trabalho para conhecer alguns clássicos e num cenário ideal, a disponibilização desses games seria utilizada para que novos desenvolvedores pudessem aprender uma cosia ou outra e utilizassem isso em suas criações.

Portanto, se você quiser aproveitar para fazer uma viagem pelo tempo, corra para o The Internet Arcade, escolha um jogo, aperta a tecla 5 para inserir fichas e se precisar trocar os controles, basta apertar o Tab. Só tenha um pouco de paciência, pois o interesse parece ter derrubado o servidor deles.

Créditos: MeioBit

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Jogos Arcade Online
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *