Kodak IM5

 Depois de quase ir à bancarrota, a Kodak anunciou que mostraria ao mundo um smartphone Android. Nossa, que original… Mas com um nome desses por trás, era bom ficar de olho. Vai que sai coisa boa disso? Estamos vendo uma galera na CES testando o IM5 e olha… valeu a tentativa, mas parece que não foi dessa vez, Kodak.

As configurações do IM5 são humildes. Ele vem com um SoC octa-core da MediaTek rodando a 1,7 GHz, 1 GB de RAM e apenas 8 GB de memória interna (pelo menos há espaço para um cartão microSD de até 32 GB). A tela tem 5 polegadas e resolução de 720p, ele aceita dois SIM cards ao mesmo tempo (nada de 4G) e é bastante leve – pesa apenas 120 g.

Tudo mais ou menos, mas queremos saber mesmo é das câmeras, certo? São duas. A principal, atrás, tem resolução de 13 mega pixels, flash, foco automático e estabilização ótica de imagens. De olho nas tendências, na frente do IM5 tem uma câmera de 5 mega pixels para tirar selfies. Não se deixe enganar por esse detalhe: embora não seja uma estratégia declarada, a Kodak e a Bullitt, que fabrica o aparelho, parecem focar num público mais velho, com idade suficiente para sentir saudade das máquinas analógicas e rolos de filmes que fizeram a fama da empresa.

Isso fica bem claro ao ligar o smartphone. Ele roda Android 4.4.2 com uma skin bem peculiar por cima, composta por alguns poucos ícones enormes, uma loja de apps com poucos títulos selecionados e facilitadores no app da câmera para salvar, compartilhar e imprimir (!) suas fotos. Sabe aqueles modos “fáceis” que algumas fabricantes, como Samsung, LG e Asus, colocam nos seus Androids? É tipo isso, mas no Kodak IM5 ele é nativo. A única saída seria instalar um launcher alternativo – e, felizmente, é possível acessar a Play Store para tal.

O Kodak IM5 estará disponível em duas cores, preto e branco, e será lançado no mundo inteiro nesse ano, começando pela Europa no final do primeiro trimestre. O preço sugerido é de US$ 249. [PR Newswire, Android Central, Cnet.]

Foto do topo: Josh Goldman/CNET.

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Kodak IM5, smartphone da lendária marca, tem tudo para agradar seu avô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *