Muito diferente de um teclado padrão de PC, não é possível retirar as teclas em um notebook para efetuar a limpeza. Por isto este processo torna-se um pouco mais complexo que exige um conhecimento técnico para fazer tal tarefa. Para as teclas, basta usar o pano macio, levemente umedecido para a limpeza. O espaço entre as teclas pode ser "varrido" usando o pincel fino e macio, e a remoção desta sujeira pode ser feita usando os bastonetes de algodão. Procure não forçar muito o pincel para não soltar alguma tecla ou quebrar o encaixe da mesma.

Caso você tenha um compressor de ar, mesmo aquele portátil, use-o para limpar o teclado, quando feito com prudência, é uma ferramenta importante para expelir as sujeiras que ficam presas abaixo das teclas.

> Em casos extremos

Em casos de sujeira extrema, que a solução com água não esteja resolvendo, recomendo comprar álcool isopropílico e fazer a seguinte mistura: uma medida de álcool para cada duas de água. Utilize essa mistura para a limpeza, mantendo a regra de o pano ficar apenas levemente umedecido.

> Jamais, jamais e jamais

Jamais use produtos abrasivos ou panos ásperos para limpar o equipamento. Este tipo de produto pode danificar o computador, e produtos abrasivos pode desgastar o plástico dando um aspecto envelhecido e feio, como também pode danificar componentes internos, caso vazem para dentro do PC.

E você leitor, o que tem a dizer sobre este assunto? E sobre outros assuntos ligados a tecnologia e internet?  Os comentários estão abertos e é o seu espaço de interação comigo e com os demais leitores.

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Limpando o teclado do notebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *