memória ram notebook

O que significa memória RAM?

Chamada de RAM (Random Acess Memory), a memória é utilizada para armazenamento temporário e somente quando o notebook esta ligado, por isso quanto maior a memória, mais informações serão carregadas sendo possível aumentar o desempenho do notebook , por isso, para melhor desempenho é preciso aumentar a memória RAM do Notebook.

Porquê aumentar Memória RAM do Notebook?

As memórias RAM são uns dos fatores que estão relacionados à velocidade e desempenho do notebook. Igual aos computadores, também é possível alterar o tamanho, e para efetuar determinadas operações, é preciso fazer um upgrade da memória do notebook, ou seja, aumentar a memória RAM. Logo mais abaixo segue um tutorial de como aumentar a memória RAM do notebook.
O notebook usa uma tecnologia chamada SO-DIMM (Small Outline Dual in Line Memory Module) e, apesar de também poder aumentar a memória do notebook, é necessário mencionar que o desktop possui um tipo de memória diferente e não são compatíveis uma na outra, isso quer dizer que a memória RAM do notebook não pode ser usada no desktop e vice-versa.

Processador e Memória RAM do Notebook

Não podemos esquecer que a Memória não é o único fator relacionado ao desempenho, é necessário ter um bom processador, caso contrário não adiantará muito somente aumentar a Memória RAM do Notebook.

Identificar qual a Memória RAM do Notebook

Pode haver dois tipos de Memórias DIMM de 168 pinos, este modelo é atinge frequências de PC66 66mhz, PC100 100mhz e PC133 133mhz, ou DDR com 184 pinos, que atinge frequência de PC1600 DDR200, PC2100 DDR266, PC2700 DDR333 e PC3200 DDR400.
Uma outra forma de identificar o tipo usado da memória é visualizando a própria memória, as memórias DIMM possuem dois dentinhos e a DDR apenas um. As informações da memória, como: tipo, capacidade e frequência, geralmente estão em uma etiqueta e coladas na memória. Uma outra opção é utilizar programas que façam verificações de hardware. Pode se usar o Everest ou o DriverEasy.

Capacidade do Notebook

Outro fator importante que deve ser lembrado, é que há uma capacidade máxima de memória do notebook, que pode ser encontrado no manual, que acompanha o notebook, ou no site do fabricante. Para melhor entendimento, usaremos um exemplo em que um notebook possui uma memória de capacidade máxima de 2GB, isso quer dizer que ele poderá ter apenas 1GB em cada Slot. Caso As memórias do notebook sejam de tamanhos diferentes ele usará, para ambas as memórias, a frequência da menor.

Como Aumentar a Memória do Notebook

Para trocar a memória do notebook, é preciso saber onde ela está localizada, o local da memória varia de acordo com o modelo e pode ser encontrada no manual, geralmente se encontram abaixo do teclado ou na parte inferior do notebook. O Manual também mostra quais parafusos devem ser retirados para ter acesso à memória do notebook. Tendo tudo pronto, é possível fazer a manutenção no notebook.

Onde aumentar da memória do Notebook no Rio de Janeiro | Fazer Upgrade

Trocar a memória RAM do Notebook não é muito difícil, mas exige cuidado para não danificar, tanto a memória quanto outros componentes, caso não tenha conhecimento ou acha que não consegue fazê-lo, o melhor é evitar de tentar resolver o problema por conta própria e levar o notebook à assistência técnica e pedir que façam o upgrade. É mais válido pagar para fazerem o upgrade do que pagar para consertar o notebook.

Fonte: Zoom e Guiadomercadolivre

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Como aumentar a memória RAM do Notebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *