Nexus 6 ou Moto Maxx? Veja qual é o melhor smart  (Foto: Arte/TechTudo)

Nexus 6 e Moto Maxx são dois top de linha poderosos da mesma fabricante, a Motorola. Não disponível no Brasil, o novo integrante da família Nexus foi anunciado em outubro. Lançado mais tarde, em novembro, o Moto Maxx desembarcou no país e no México como o top de linha com melhor desempenho em bateria. Confira nosso comparativo e saiba qual é a melhor opção.

Desempenho: empate

O poder dos dois smartphones é igual. Engasgos, travamentos e falta de memória não devem ser problemas. Ambos possuem processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz, aliado à memória de 3 GB de RAM. A memória dos dois modelos é interna de 64 GB, sem possibilidade de expansão com cartão de memória. O Nexus 6 tem ainda a opção com memória menor, de 32 GB.

Também não há como deixar de citar os processadores de linguagem natural e de computação contextual do Moto Maxx, que permitem ao usuário diversas funções de voz, como no Moto X.

Tela do Moto Maxx tem 5,2 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sistema operacional: Nexus 6

Mesmo que a Motorola tenha enxugado a configuração de seus smartphones, modificando o mínimo, é difícil competir com a experiência do Android puro, oferecida exclusivamente pela família Nexus.

O Nexus 6 foi lançado um mês antes que o Moto Maxx e ainda não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Google)

O Nexus 6 já vem de fábrica com o novíssimo Android 5 Lollipop, enquanto o Moto Maxx carrega oKitKat, versão 4.4.4, mas com atualização garantida para a nova versão

Tela: Moto Maxx

Novamente: dois grandes. O gigantesco Nexus 6 tem 5,96 polegadas, lembrando os foblets Galaxy Note 4 e Xperia Z Ultra. O Moto Maxx tem tela de 5,2 polegadas. Cabe ao usuário decidir se uma tela de grandes dimensões chega a seu um problema no dia a dia ou não.

Moto Maxx vem com Android praticamente puro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Ambos têm telas AMOLED e resolução quad HD, de 1440 x 2560 pixels. Mesmo com as semelhanças, o Moto Maxx vence neste quesito já que possui um display menor e a densidade de pixels acaba sendo superior: 565 pixels por polegada, contra 496 do Nexus 6.

Bateria: Moto Maxx

É complicado tocar no quesito bateria com o Moto Maxx no meio. Isso porque o smartphone tem monstruosos 3.900 mAh de capacidade. Com essa potência, a Motorola promete até 40 horas sem recarga. Mais um destaque é o carregador Turbo: 15 minutos de carga oferecem oito horas de uso.

Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Nexus 6 vem com bateria de 3.220mAh, que também deve suportar uso intenso. Lembrando que sua tela é muito maior e é o recurso que mais consome bateria. O carregador Turbo também virá com o Nexus 6, mas o desempenho prometido será de seis horas de uso.

Dimensões: Moto Maxx

Mesmo a tela maior do Nexus 6 sendo perfeita para jogos e vídeos, isso compromete o manuseio, devido à grande dimensão do gigante. São 15 mm a mais que o Moto Maxx: 159,26 contra 143.5 mm de comprimento. O Moto Maxx é cerca de 1 mm mais espesso, mas pesa menos, com 176, contra 184 do Nexus 6.

Traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Design: Nexus 6

O Nexus 6 deixa, numa primeira impressão, a imagem de um smartphone mais moderno, enquanto o Moto Maxx lembra o velho design da linha Razr, da Motorola.

Nexus 6 tem design que lembra o Moto X 2014 e supera Moto Maxx, inspirado na linha Razr (Foto: Reprodução/Blog Oficial Motorola)

O Moto Maxx tem traseira texturizada com nylon balístico premium. Na frente, três botões virtuais ocupam a parte inferior do aparelho. A sensação é de que a tela fica maior, mas isso compromete o design.

O destaque no grandalhão Nexus 6 é o acertado visual do Novo Moto X: elegante, com acabamento de alta qualidade, traseira em resina e suavemente curva. É possível que desembarque no Brasil nas cores azul escuro e branco, mas não há confirmação do Google.

Câmera: Moto Maxx

Os 21 megapixels do Moto Maxx é um dos destaques, depois da bateria. Capaz de filmar em 4K, a câmera tem flash dual LED e abertura  f/2,0, que gera imagens com pouca profundidade de campo e muita iluminação.

Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Nexus 6 estreou a boa qualidade fotográfica na família Nexus, mas ainda é bem inferior ao seu competidor. Com 13 megapixels, o smartphone também carrega o flash dual LED e a mesma abertura do Moto Maxx. Ambos têm câmeras frontais de 2 megapixels.

Preço e disponibilidade: Moto Maxx

O Nexus 6 ainda não tem previsão de chegada ao país, nem de preço. O Moto Maxx já está sendo comercializado e na loja oficial da Motorola o aparelho custa R$ 2.199,00. É possível que o Nexus 6 seja lançado no Brasil custando o mesmo que o top da Sony, o Xperia Z3, na faixa de R$ 2.299,00.

Conclusão: Moto Maxx

O Nexus 6 é um gigante poderoso, com ótimo desempenho e forte apelo por causa do Android 5 Lollipop de fábrica e puro. Entretanto, o Moto Maxx levou a melhor em 5 dos quesitos analisados, tendo 1 empate. Mesmo que seu design não seja dos mais belos, seu tamanho é mais favorável a tarefas do dia a dia e a câmera é uma das melhores já desenvolvidas pela Motorola. O destaque, é claro, é a capacidade da bateria.

E você, concorda com nossa avaliação? Deixe sua opinião nos comentários.

Tabela comparativa de especificações entre Nexus 6 e Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)
(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Nexus 6 ou Moto Maxx? Confira o comparativo e saiba qual é o mais ‘top’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *