android marshmallow

Uma prévia da terceira versão do Android M já está disponível. O número da versão, diferente do que muitos pensavam, será 6.0 (e não 5.2!). O Android Marshmallow 6.0  estará disponível apenas para alguns modelos de dispositivos móveis da Samsung. Confira:

  • Galaxy Note 5
  • Galaxy Note Edge
  • Galaxy S6 Edge+
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Duos
  • Galaxy Note 4
  • Galaxy Note 4 Duos
  • Galaxy Tab A
  • Galaxy Alpha

 

O que há de novo no Android 6.0 Marshmallow?

gaveta-apps-marshmallow

Permissões: Para melhorar o processo de instalação e atualização de aplicativos, o Google introduziu um novo modelo de permissões aos apps. Semelhante ao que é usado no iOS atualmente, um app não precisará mais apresentar as permissões que ele precisa logo na instalação, as permissões serão solicitadas conforme o aplicativo necessitar.

Gerenciamento de energia: O sistema agora tem uma maior autonomia de bateria. Dessa vez, o alvo é o gerenciamento de energia quando o dispositivo está em standby: segundo o buscador, o modo de energia batizado de Doze, impede que os apps gastem bateria quando o smartphone estiver sendo utilizado (finalmente!).

Suporte nativo para as digitais: Para acompanhar a adoção do sensor de impressões digitais em alguns smartphones, o Google decidiu implementar no próprio sistema uma autenticação que usa seus dados biométricos para realizar operações. O usuário poderá, por exemplo, confirmar uma compra ou aprovar alguma transação apenas colocando o dedo no sensor.

Backup automático de apps para o Google Drive: Sim, você não leu errado. Finalmente o Google vai fazer com que os dados dos seus aplicativos não sejam perdidos se você trocar de aparelho celular. Todos os dados do aplicativo serão criptografados e salvos no Google Drive, assim seu login e configurações serão mantidos no novo aparelho (a restauração será automática).

 

Como o Marshmallow ainda não tem uma data específica de lançamento, é certo que mais detalhes sobre os aparelhos compatíveis sejam liberados nos próximos meses — o que vai ajudá-lo a se preparar para trocar o seu dispositivo, caso seja necessário.

dispositivos-android-m

Precisando de uma assistência técnica Samsung, entre em contato conosco! Nós podemos lhe ajudar!

 

via Agência Apê

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Nova versão Android Marshmallow
Classificado como:                                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *