Parece que estamos sempre procurando a próxima coisa no mundo da tecnologia móvel. sempre procurando melhorias como talvez este tem uma tela maior, ou um maior processador.Será que vai ter mais memória? Atuamos na nuvem ... então isso importa mesmo? Mais importante, isto irá acabar?

Vamos dar um minuto para considerar que o futuro reserva para nós. Nós nos tornamos apaixonados com todos os presentes que podemos obter em um dispositivo, mas onde isso vai acabar?

A Tela

Como podemos preparar-nos para a CES 2013, a notícia é um boato que a Samsung terá telas flexíveis . Sim, esses monitores que você vê nos comerciais onde parece que eles estão segurando um pedaço de celofane são reais. Não é bem o mesmo que o anúncio, eu tenho certeza, mas perto o suficiente. Então, isso significa que a exibição e, em virtude, o celular do futuro será como ter um pedaço de papel cartolina pesado no seu bolso?

Nossos telefones têm agora densidades tão elevadas que não podemos facilmente ver os pixels a olho nu durante o uso normal. Estudos mostram que nada mais de 300 ppi é discutível a olho nu, mas continuamos ficando mais e mais com densidade de pixels. Por que isso? A mesma razão que escalar montanhas, porque nós podemos. Densidade de pixels em telas pequenas está diretamente relacionada à resolução, e somos todos culpados de se apaixonar com a resolução.

Então o que podemos esperar no futuro próximo? Eu não acho que a tela flexível será o que pensam dele. Essa tecnologia é melhor servido como um recurso em um dispositivo de "regular", e não como um autônomo. Um display flexível tem um monte de promessas, mas não será o fim de tudo que aqueles comerciais bonitos nos dizem que é. A tela flexível em um dispositivo normal poderia fazer coisas como pontinho feedback tátil ou construir texturas, que tem muito mais a oferecer um maior número de pessoas.

Embora a resolução da tela fica melhor e melhor, as empresas provavelmente vai começar a se concentrar em sua qualidade de cor, em vez de densidade de pixels. Coloque cinco dispositivos diferentes lado a lado, e você vai ter cinco diferentes tons de preto. Isso já é um ponto de discórdia entre os usuários, e eu olho para os fabricantes a diminuir a diferença aqui.

A Bateria

Não muito tempo atrás, uma bateria de telefone celular iria durar dias. Todos nós teve a lamentar a tecnologia antiga a vida da bateria que temos agora. Na melhor das hipóteses eu fico um dia inteiro fora do meu Nexus 4, que é infelizmente normal entre dispositivos agora. Eu não tive um smartphone ainda que vai durar todo o dia e durante a noite, o que não parece ser muito inteligente para mim.

Esta categoria tem o mais promissor, eo maior risco. As baterias não são conhecidos por uma vida longa, ou para manter o desempenho do todo. Toda a sua existência é um slide downhill na lixeira, lentamente decepcionante nos mais e mais a cada dia. Silenciosamente nos odeiam, mas perdoa-lhes como se sabe, a questão não é realmente deles, é o dispositivo ... e nós.

A bateria do dispositivo é a fronteira final do lado do hardware de coisas. É a única coisa dentro de seu dispositivo que tem visto melhorias quase nenhum. Um estudo da Universidade de Northwestern ano passado rendeu uma bateria de celular que "acusações em 15 minutos e permanece carregado por mais de uma semana." Eu soltei um Keanu Reeves "uau" quando eu li isso. Imagine a conveniência de um dispositivo que vai ficar carregada por dias a fio! Há todos os tipos de tecnologia nova que está sendo desenvolvido para as pilhas, mas não temos visto em nossos dispositivos ainda. Por que não?

Fabricantes têm sido lentos para implementar a mudança em baterias por causa do custo de fabricação, mas acredito que eles vão começar a instituir a mudança em breve. Como dispositivos de ficar maior e mais cruel, a bateria deve seguir o exemplo ... e vamos ser honestos, neste momento se havia um dispositivo que poderia ficar carregada com o uso normal por alguns dias e permanecer magro e sexy, que pularia tudo sobre ele .

O hardware

Como as baterias ver o pelo menos melhora, hardware vê a melhoria mais ... e, pelo mesmo motivo, o custo de fabricação. O custo de construção de um novo processador ou memória menor é minúsculo em comparação, por isso vemos atualizações aqui o tempo todo. Temos dispositivos que podem fazer muito do que o nosso computador em casa é capaz de fazer, e muito disso tem a ver com especificações de hardware ... mas onde termina?

Eu acho que nós estamos vendo um ponto de nivelamento-off aqui. Temos todos os tipos de coisas maravilhosas como NFC, LTE, processadores quad-core, muita memória, etc envolvido nestes dispositivos minúsculos. Hardware é tangível, tem massa. Estamos em um impasse consolidando rapidamente com elegante. Não podemos continuar a obter um elegante dispositivo, mais leve que vai construir continuamente o desempenho.

Felizmente, o muito alardeado "nuvem" toma conta de grande parte da preocupação de memória, mas não é uma facção de pessoas que não se sentem confortáveis ​​com nada menos do que 32 GB ou mais de armazenamento on-board, que é onde eu acho que podemos esperar dispositivos para segurar a terra. Em termos de processadores, agora temos dispositivos quad core com 8 núcleos ao virar da esquina ( rumores de ser no Samsung Galaxy S4 ). Se cada um é o dobro da velocidade do seu antecessor, os processadores serão muito como displays, vamos chegar a um ponto que não podemos realmente dizer mais. Esperar para ver 16-core em um ano ou dois, mas não muito além disso.

A câmera

A câmera é um grande negócio para qualquer usuário de telefone celular. Eu faço a distinção aqui com "telefone celular" em vez de "dispositivo", porque, bem, tirando fotos com um tablet é estranho e não deve ser incentivado.

A inclusão de câmeras em telefones celulares era originalmente meio chato porque a câmera era horrível. Agora que temos câmeras de 8MP, é muito grande. Nós já não levar câmeras conosco para ocasiões especiais, porque a câmera em nosso telefone vai fazer mais do que um trabalho adequado. Nós temos os nossos telefones, que levam grandes fotos e vídeo muito decente ... então por que carregar outro dispositivo?

A câmera de celular vai ficar melhor, mas há um limite para o que pode ser feito com uma pegada um pequeno hardware. Nós podemos confortavelmente obter 8 megapixels com a câmera traseira, mas isso não é o suficiente para nós. Com os avanços que estamos vendo com o hardware, podemos esperar o mesmo com câmeras. Enquanto 8MP é grande, 12MP ou 16MP seria perfeito. Um telefone nunca vai ser realmente uma câmera, mas pode vir muito perto!

Devemos também esperar ver melhorias com a câmera virada para a frente. A câmera frontal pode ser usado para muito mais do que os coxos auto-pics nós somos todos culpados, e uma vez que coisas como chats Skype ou hangouts tornar-se parte da nossa rotina, vamos querer uma melhor câmera frontal. Eu não acho que uma frente 4MP enfrentando câmera é muito buscado ou longe.

Conclusão

Tenha em mente que, enquanto eu estou a discutir o "futuro" de dispositivos, eu só estou falando sobre os próximos dois anos. Seria tolo para projetar ainda mais, porque essa indústria simplesmente se move rápido demais para ser previsível. Se você voltar em 2 anos e ler este artigo no seu dispositivo de 64-core com uma tela de 12 polegadas que se dobra como um guardanapo, eu não vou ficar chocado. Ciumento, talvez ... mas não chocado.

Como um observador e amante da tecnologia, acho que a única coisa que não se discute é a única coisa que irá conduzir esta discussão ... mas não há maneira de prever. Estou falando de serviços. Serviços de conduzir os nossos dispositivos, puro e simples. Um dispositivo é um pouco mais do que uma porta de entrada para os serviços, e deve ser considerado como muito. É porque você tem o slim, luz, dispositivos legais que você faz. Imagine-se os dados de app teve de ser carregado para a memória, ou esses jogos preferidos necessário um cartucho.Você ficaria arrastando em torno de meia mala de um dia todo!

Serviços incluem tudo que você ama sobre o seu dispositivo, seja verificar o seu e-mail, escrevendo uma rápida lista de tarefas, ou jogar um jogo de tiro em primeira pessoa ... esses são todos os serviços. O que o futuro nos traz em termos de serviços? É assustador pensar.Com tantos desenvolvedores brilhantes e estúdios nos trazendo uma diversidade de ofertas, só o tempo dirá o que vai ver.

Fonte: Android Authority

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

O que podemos esperar do nosso futuro móvel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *