Olá, talvez você seja um dos usuários que baixam diariamente aplicativos para plataforma android e talvez já tenha passado por sua cabeça a idéia de criar seus próprios aplicativos.

Atenção: Neste Post não iremos ensinar como programar em Android e sim incentivar e dar dicas de como começar.

As vantagens de conseguir criar seus próprios aplicativos são inúmeras:

  • O usuário acaba conhecendo melhor o sistema
  • Os aplicativos criados são específicos e podem atender totalmente a necessidade do usuário
  • Caso seu aplicativo ajude não apenas a você e sim uma quantidade de pessoa com o mesmo problema, ou jogo que muita gente adorou, você pode ganhar dinheiro pelo seu aplicativo.
  • Através de seu aplicativo, você pode ser contratado por alguma empresa.


Mas não basta simplesmente querer, Não é? Então por onde começar?

É claro que criar um aplicativo não é fácil, é necessário conhecer um pouco de programação. Caso não tenha nenhuma experiência no assunto, o primeiro passo vai ser aprender sobre lógica de programação. Os ensinamentos serão similares a como funciona um programa de computador, ou seja, aprendera sobre algoritmos e ferramentas para auxiliarem no trabalho.

Existem muita informação necessária na internet sobre tal assunto, então você já tem uma ferramente de informação ilimitada. Caso queira algo mais estruturado sugiro que procure um curso que te ajude a adquirir conhecimentos mais rapidamente.

Depois de já ter adiquirido uma quantidade de informação sobre a lógica da programação deverá aprender a linguagem java, essa é a linguagem usada no sistema operacional Android. Para ganhar tempo é possivel aprender lógica de programação ja usando java.

Passadas as duas primeiras etapas você já poderá brincar com o android em si. O Google ofecere bastante material para ajudar aqueles que desejam desenvolver seus próprios aplicativos.
Visite o Android training e de lá você consegue acessar as diversas partes da documentação. Existem tutoriais que vão te ajudar a criar a sua primeira app, por exemplo.

 

Não Quer Aprender a Programar? Tudo bem! Conheça o App Inventor

O App Inventor do Google é uma ferramenta para desenvolvimento de aplicativos para o Android, a diferença é que para usá-la você não precisa conhecer nenhuma linguagem de programação, na verdade no App Inventor você monta os programas, primeiro as telas, depois a lógica como se fosse um quebra cabeça, tudo muito intuitivo e fácil.

 

Por fim, se você quer somente se preocupar com a idéia do aplicativo e não com o código, uma opção é contratar alguma empresa de desenvolvimento de aplicativos para que eles criem o projeto pra você.

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Quer criar seus próprios aplicativos para android?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *