Conforme aguardado há bastante tempo e confirmado ontem pela Apple, acaba de chegar à Mac App Store a mais nova grande atualização do sistema operacional de Macs, o OS X Mountain Lion (ou OS X 10.8).

O Mountain Lion vem mais de 200 novidades, incluindo integração total com o iCloud, novos apps Lembretes (Reminders), Notas (Notes) e Mensagens (Messages), Central de Notificações (Notification Center), recurso Power Nap para máquinas mais recentes, Dictation da Siri (em idiomas suportados), fácil compartilhamento de conteúdos (integrado ao Twitter e em breve também ao Facebook), espelhamento (mirroring) de tela via AirPlay, Game Center, proteção com Gatekeeper, novo Safari e muito mais. Confira aqui tudo o que já falamos sobre ele, incluindo detalhes sobre as novidades da sua versão Server.

Alguns recursos do Mountain Lion só funcionam em determinados Macs, mas o sistema operacional como um todo também tem seus requerimentos mínimos, os quais vocês podem conferir em detalhes neste artigo. Antes de instalá-lo, dê uma olhada neste site para ter certeza de que seus apps oficiais já rodam sem problemas no OS X 10.8.

O OS X Mountain Lion está disponível imediatamente para compra e download na Mac App Store (é bem possível que os servidores da Apple fiquem sobrecarregados num primeiro momento, então se você quiser/puder esperar um pouco é melhor), por US$20; ele pesa 4,05GB e pode ser instalado tanto sobre o Lion quanto sobre o Snow Leopard. Se você comprou um Mac de novo a partir de 11 de junho tem direito à atualização gratuita para ele, confira detalhes aqui.

Fonte: MacMagazine

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Saiu, pessoal: o OS X Mountain Lion já está disponível para download na Mac App Store!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *