teclado notebook (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Ter problemas em teclados de notebooks é mais comum do que se imagina. Você tenta digitar e os caracteres saem trocados ou não escreve nada? Não se assuste. Diversos fatores podem contribuir para o mau funcionamento desse acessório importante do aparelho. Para ajudar a entender o que pode estar acontecendo, listamos cinco problemas comuns.

Saiba mais: conserto de notebook

 

Problemas nos teclados de notebooks são muito comuns (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Desgaste ou acidente

Se o notebook já tem um bom tempo de uso, o seu teclado pode estar desgastado. Ou ainda se ele sofreu um banho de água, café, refrigerante, ou qualquer outro acidente, pode ter queimado alguma placa e danificando o seu funcionamento. Nesses casos, a troca do teclado realizado por um técnico responsável é o mais indicado.

Sujeira

Se as teclas do seu notebook estão falhando e elas não sobem quando são pressionadas, o problema pode ser o acúmulo de poeira. Para que isso não aconteça, é preciso manter o notebook sempre limpo. Entretanto, evite usar produtos químicos de limpeza geral. Sprays de ar específicos para este tipo de limpeza, pincéis, cotonetes e panos finos são os mais indicados. Evite comer quando estiver usando o aparelho, pois as migalhas podem cair nas frestas das teclas e ajudar a danificá-lo.

S451LA, da Asus, tem teclas silenciosas (Foto: Larissa Ferrari/TechTudo)Manter o teclado limpo é fundamental para o sue bom funcionamento (Foto: Larissa Ferrari/TechTudo)

Vírus

Os malwares podem desconfigurar o teclado do seu notebook fazendo com que teclas sejam digitadas sozinhas, abrindo funções indesejadas e até trocando a função das mesmas e dos caracteres. Neste caso, é imprescindível executar um antivírus.

Troca de idioma

As teclas digitadas, como as “Ç”, “;” ou +/-,  estão trocadas? Se sim, é provável que o teclado esteja configurado em outro idioma. No caso de notebooks com sistema operacional Windows, basta acessar o "Menu Iniciar", em seguida o "Painel de Controle", selecionar "Região e idioma" e por fim acessar "Teclados e Idiomas" e clicar a opção "Português (Brasil)".

No MacBook, o usuário deve clique no menu Apple e selecionar "Preferências do Sistema", em seguida clique em "Teclado", abra a aba "Fontes de Entrada", clique no botão “+”, marque a opção para cada fonte de entrada que desejar adicionar, selecione a opção “Mostrar Menu de Entrada na Barra de Menu” e selecione a  bandeira para mudar o idioma da entrada.

Veja os atalhos mais importantes do teclado (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Maneira de configurar teclado no Macbook é diferente de em aparelhos com Windows (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Defeito de fábrica

Se o notebook é novo, está configurado no idioma correto e ainda assim está falhando, o problema pode ser de fábrica. O ideal é levar até a assistência técnica para reparar o dano ou trocar por outro, já que, provavelmente ainda está na garantia de fábrica.

Se você já verificou todas as possibilidades citadas em cima e o problema não for resolvido, o ideal é procurar uma assistência técnica autorizada para uma avaliação mais detalhada. Boa sorte!

Fonte:techtudo.com.br

Em caso de qualquer outro problema com seu notebook nos procure: notegames.com.br
Email: [email protected]
Orçamento grátis

(Nenhuma avaliação para esta página.)

Avalie esta página!

Teclado ruim? Confira principais problemas que afetam notebooks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *